terça-feira, 19 de março de 2013

Fantoches O pequeno Príncipe

Quanta alegria!

Recebi uma encomendinha que me deixou rindo pras paredes! A Gisele, o João Victor e o Thales, meus colegas de faculdade, vão apresentar um teatro com um trecho (em francês) da obra O Pequeno Príncipe, de Antoine de Saint-Exúpery no Soirée Culturalle, um evento do curso de Francês da nossa universidade. Eu também vou participar, mas esta é outra história...
Então meus colegas me encomendaram os fantoches em feltro, e eu fiz rapidinho pois estava doida pra ver como ficariam. O lucro, claro, foi para repor minha pistola de cola quente que tinha estragado. Mas o que importa é que ficaram lindos!

Fiz a rosa com um feltro vermelho cheio de bolinhas, a coisa mais linda do mundo! Uma ideia legal é dar a nossa cara aos nossos trabalhos. Eu poderia fazer a rosa com um feltro normalzinho, mas esse aqui mostra quem sou eu.

Hoje entrego a encomenda, estou ansiosa para saber se os colegas vão gostar!

Termino a postagem com uma parte que eu gosto muito do livro:

"O sentimento do irremediável me fez gelar de novo. E eu compreendi que não poderia suportar a ideia de nunca mais escutar aquele riso. Ele era para mim como uma fonte no deserto."

"E quando estiveres consolado (a gente sempre se consola), tu ficarás contente por teres me conhecido. Tu serás sempre meu amigo. Terás vontade de rir comigo. E às vezes abrirás tua janela apenas pelo simples prazer... E teus amigos ficarão espantados de ver-te rir olhando o céu. Tu explicarás então: 'Sim, as estrelas, elas me fazem rir!' E eles te julgarão louco. Será uma peça que eu te prego..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário