sábado, 2 de março de 2013

Capa para caderno

Oi pessoal,
Como vocês já devem ter percebido uma das coisas que eu mais faço é capa para cadernos em tecido... As minhas colegas de trabalho adoram.
Carregar um caderno com uma capa diferente atrai olhares, é um charme a mais... E tem cada tecido lindo, com estampas lindas e combinações maravilhosas.
Quando comecei a fazer essas capas eu colava elas no caderno com papel termocolante. Apesar do resultado ser bonito não é prático, pois suja muito e não dá pra lavar, além de que o caderno acaba e a capa fica. Então comecei a fazer de outros jeitos, tentando facilitar a vida.
Sempre recebo encomendas de capas que saem do caderno para serem lavadas ou colocadas em cadernos novos, mas dessa vez a Eliane e a Marília, colegas de trabalho, sugeriram que a capa coubesse tanto no caderno de 1 matéria como no caderno de 10 matérias. Há algum tempo atrás a Renata, minha supervisora já havia sugerido.
Pensei, pensei, pensei, desenhei, apaguei, até ter algumas ideias...

A primeira foi esta, com um botão de pressão que pode ser regulado de acordo com a espessura do caderno:


Outra ideia que tive é a de um botão na parte de trás do caderno, que pode ser regulado de acordo com a necessidade.
 Treinando o quilting...



Espero que tenham gostado. Depois eu posto aqui um PAP de como faço.

Abraços e até logo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário