sexta-feira, 19 de abril de 2013

Presente para a professora

Oi queridas e queridos!
Sou professora, mas também sou aluna, sempre fui aluna e sempre vou ser. E desde criança minha mãe e meu pai sempre me ensinaram a respeitar e valorizar meus professores.
Lembro que sempre levava uma flor, ou uma carta, ou um presentinho para aqueles que me suportavam e me ensinavam.
Hoje em dia meus alunos também fazem isso, sempre recebo cartinhas, chocolates, brincos, batons, pelúcias, e florezinhas amassadas que eles roubam dos vizinhos e carregam longas distâncias até me encontrarem.
A carreira docente é isso, é ter pouca valorização do estado, mas grande valorização da maioria dos alunos, que sentem que fazemos diferença na vida deles, e que provavelmente daqui 20, 30 anos ainda se lembrarão de uma aula diferente que ministramos.
Uma das professoras que admiro é a Alessandra, que leciona Francês na universidade que estudo. Eu via sempre a aula dela barulhenta, cheia de risadas, abraços e elogios. Um dia tive a chance de estudar com ela, e aproveitei, corri atrás. Não me arrependi, pois além de despertar interesse pelo francês ainda pude conviver com colegas maravilhosos e uma professora realmente encantadora. Ela ensina rindo, uma risada com aproximadamente 500 decibéis (brincadeirinha!), e explica de forma que todos entendem. Abraça, elogia, ajuda, dá broncas, perfeita.
Participamos com ela de um evento muito legal, a Soirée Culturalle,  uma feira cultural de francês. Apresentamos o musical Mamma Mia que foi um sucesso.
Quando o musical acabou o semestre logo findou, e fizemos uma homenagem à professora, que se emocionou. Nessa homenagem entreguei a ela um presente, simples mas de coração que fiz. De alguma maneira achava que ela gostava de amarelo, e acertei, então fiz essa capa para caderno para ela:



Depois cada um da sala escreveu uma mensagem a ela no caderno. Acho que foi uma das costurinhas que mais gostei de fazer.
O que acharam?

2 comentários:


  1. Vim te conhecer através do Clubinho da Costurinha e gostei do que vi por aqui!
    Aproveito para te convidar para visitar meu blog e seguir se gostar!
    Já me tornei sua seguidora!
    Bjos!
    Pati Asai
    www.cantinhodapatiasai.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Passei por aqui!Lindo seu cantinho!!!!!!!

    ResponderExcluir